Pesquisa sem frescura

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ice-pod

Voltei depois de muito tempo. Tentarei postar sobre assuntos mais diversos mas terminarei minha série-resumo sobre a história do design automotivo logo mais.
Hoje, voltei para falar novamente sobre o ipod e o fetichismo que envolve este produto. Não é que eu odeie ipod, longe disso, mas acho que ele é muito super valorizado e as vezes parece ser a visão única que aponta para o futuro e a salvação da humanidade...
Desculpem os fãs incondicionais de ipod, mas me aparecer com geladeira para ipod já é demais, pelo amor... estamos passando dos limites.

Acho legal alguns acessórios, como as caixinhas de som especificas para o produto da Apple, mas alguns produtos relacionados aos aparelhos são apenas jogadas de marketing. Não vejo a necessidade de se vincular um carro a um ipod (a não ser do ponto de vista comercial) se é possível apenas escutar as músicas plugando um cabo P2no som do carro. Por mais que tenham programas que tenham alguma função no ipod touch ou no iphone que se relacionem de alguma forma com o carro, são funções desprezíveis.
Mas na verdade fiz esse post após ficar indignado vendo num blog "a geladeira oficial do ipod" da Gorenje (?), cujas fotos estão abaixo:




Me digam, qual o objetivo de uma uma geladeira com um deck para Ipod caixas de som e ligada por wi-fi à internet? Que busca na rede as receitas a serem preparadas? Mas que não passa de uma gelareira comum!!!
Pelo menos visualmente esse produto é de meu agrado, mas mesmo achando uma geladeira bonita, não a compraria (se pudesse... e precisasse) por ser muito apelativa ao consumo fetichista, e para quem não sabe o que é isso tem uma tradução boa: modinha + status ...sim sou preconceituoso

Nenhum comentário: