Pesquisa sem frescura

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fatto a Mano 2


Dando seqüência a postagem de meu grande colega Victor, reitero a importância da presença de produtos oriundos do trabalho manual em uma sociedade contemporânea tão industrializada.

Após anos de colaboração em escritórios de arquitetura voltados para o mercado imobiliário, percebia que o desenho ainda estava presente na produção, mas a concepção do projeto se valia cada vez mais de artifícios eletrônicos.

Até que um certo tempo atrás um ilustre conhecido, o Sr. Aurélio Martinez Flores me ligou reiterando sua necessidade de uma assistência em um projeto imenso que o escritório conseguiu. 
O escritório é um mundo a parte, cheio de livros, quadros, esculturas, enfim, um lugar mágico. Não me importaria em passar alguns meses trancafiado ali só lendo todo seu acervo, um verdadeiro museu! Algo que me fascinou neste estúdio é a maneira como o manteiga e o grafite tem presença garantida nas mais variadas etapas do projeto, assegurando uma atenção impar as detalhes de desenho que conferem a este estúdio todos os louros de sua trajetória.

Simplicidade explicitada neste detalhe de sua Residência Zaragoza.

Esta imagem foi extraída do artigo "AURÉLIO MARTINEZ FLORES: EXERCÍCIOS DE COLAGEM SOBRE FUNDO BRANCO", de autoria da Doutora Cecilia Rodrigues dos Santos. 
Esta imagem, assim como muitas outras de sua obra podem ser encontradas no livro "Aurélio Martinez Flores" - Arquitetura. São Paulo, BEI, 2001, p. 36. 

Nenhum comentário: