O projeto foi um desafio incrível. Seja na transposição das espécies durante a construção ou a incrível solução de cobertura, o pepino chegou até as rampas, cujas angulações muito divergentes tiveram que ter a consultoria de pessoal especializado em montanhas russas hauaha!Imaginem criar um recife de coral em concreto, com moldes em látex para os corais!Tudo isso nas proximidades da falha geológica de San Andreas. A questão da temperatura e energia asseguradas pela cobertura são uma solução técnica que valem algumas horas de estudo.
O teste final para este ícone da arquitetura sustentável será o BIG ONE, terremoto aguardado com muito pavor e que promete ser um evento cataclísmico, e encomendar um belo calçadão para as futuras praias do deserto de Nevada!
Tomada geral do edifício.
Detalhe da cobertura.
O interior do complexo: diversos ecosistemas em miniatura.
Estudo de fluxos de ar: os estudos de Renzo Piano para este projeto são incríveis.
2 comentários:
aquele seu projeto desse semestre teve a cobertura inspirada nessa ai ne?
haauah teve sim cara!meu prof gostava mto!mas é metalica a cobertura, eu fiz uma adaptação em concreto usando uma única casca. Preciso fazer um posto só sobre a cobertura cara, pq tem muitos detalhes tecnicos que valem mt a pena explorar.
Postar um comentário