Pesquisa sem frescura

terça-feira, 16 de novembro de 2010

TFG parte 4

vou colocar aqui algumas imagens que ja disponibilizei no twitpic.
versão furgão

versão baú

versão caçamba

painel e volante

interior no programa

roda

chassis e rodas

4 comentários:

Arthur Francisco disse...

Grande Virto.

Comentários que espero serem úteis:

1. Ajuste a exposição de luz nos renderings. Embora algumas vezes seja interessante uma imagem menos precisa, acho que seu TFG precisará de imagens bastante nítidas para avaliação.

2. Como você mesmo disse, o volante não será uma parte fundamental do desenho, então acho que não precisa dar tanto destaque no caderno e na apresentação.

3. Cara! Você modelou as ranhuras do pneu! Seu nerd infeliz! :) Dê uma olhada nas rodas fabricadas por algumas empresas, como a 5zigen (http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=lVW&rls=org.mozilla:pt-BR:official&tbs=isch:1&&sa=X&ei=oR_jTPWOCJKAswbJtuy6Cw&ved=0CCIQBSgA&q=wheels+5zigen&spell=1&biw=1280&bih=872)

Continuo na torcida.

Victor Dariano disse...

cara, não é tão nerdisse assim, um polar array fica mais simples do que achar uma textura ok pra isso...
hehehehhe
valeu pela dica, mas acho q essas rodas tuning nao rolam pra um furgao de carga...
mas até to pensando em se der tempo fazer uma versao tuning ou de corrida, ou tp de surfista pra mostrar variacoes simpaticas dele. como existem da kombi.
A roda que eu fiz eu tentei reproduzir fielmente a da hilux mesmo.

valeu maninho...
abs

Arthur Francisco disse...

Sobre o pneu, acho que no seu caso até vale, mas isso gera mais geometria (polígonos) para serem processados pela GPU... Em grandes modelos esse tipo de detalhe conta. Uma boa textura com bump maps resolve.

Sobre a roda, não é questã de tunning - são modelos de roda para ver, conhecer... tem alguns que são muito bonitos. Outra coisa para o modelo seria separar a geometria da roda da do pneu, ou pelo menos dar a entender que são duas coisas separadas.

Quando você apresenta o TFG?

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

interessante o "santantônio" envolvente na pickup...