Pesquisa sem frescura

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Piaggio Ape

Estou fazendo minha pesquisa para o TFG. Quando estamos nessa fase parece que vemos o nosso objeto de trabalho em todo lugar. Uma das minha referências de projeto é um pequeno caminhão italiano chamado Ape. Na verdade ele é um triciclo motorizado baseado na Vespa..
Fraquinha mas muito simpática e útil dependendo do que você quer carregar. Existem várias versões, como furgão, caçamba e até carreta.
Mas o que mais me impressionou foi ver ao vivo um desses Ape, aqui em São Paulo, como decoração de uma lanchonete!!! e com uma simpática pintura da coca-cola. Não perdi tempo e tirei fotos com a câmera de uma amiga (nem estava com a minha em mãos).

4 comentários:

Arthur Francisco disse...

Irado.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

esse modelo chegou a ter fabricação brasileira feita pela panauto, licenciada pela piaggio e responsável pela produção de vespas no mesmo período, durante os primeiros anos da década de 60, e depois de quase 40 anos fora do mercado a kasinski tentou reintroduzir o modelo através de versões feitas sob licença pela bajaj na índia... eu particularmente gosto desses triciclos e nunca entendi como o mercado brasileiro sempre foi tão pouco receptivo a eles, que são perfeitamente adequados às condições da economia e da malha viária local (apesar da aparência frágil são bastante resistentes e tiveram participação tão decisiva na recuperação italiana no pós-guerra quanto teve a kombi na alemanha)...

Victor Dariano disse...

Cara, valeu pelas informacoes!
Vai ajudar no meu trabalho.
voce sabe dizer se esse ai é de fabricacao brasileira?

abs e continue ligado no blog.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

eu cheguei a postar uma propaganda antiga do ape no meu blog a algum tempo atrás

http://cripplerooster.blogspot.com