Aqui vai o link de um estudo interessante. Números mostram o já obvio visualmente domínio dos carros prata, não só no Brasil, como no Mundo inteiro.
Não sei dizer o porque disso no resto do Mundo, poém aqui no Brasil, nos últimos anos, um círculo vicioso foi ccriado. Não sei quem disse num determinado momento, que carros prata desvalorizam menos na revenda, a galera acreditou, e simplesmente abdicou do seu próprio direito de escolha para simplesmente escolher pelo que vai doer menos na parte mais importante do corpo humano: o bolso.
O fato é que as pessoas não escolhem a cor do carro como escolhem as cores de todas as outras coisas que utilizam no cotidiano.
Por isso acho legal a camanha de marketing do novo uno, e a escolha de cores mais atípicas. Pode ser um tiro no pé, mas que o carro é simpático é:
2 comentários:
Fiquei pensando sobre esse post...em casa os carros sempre foram coloridos!
Mas ultimamente não... pq nas concessionárias as cores disponíveis sempre giram em torno do prata e do preto...e os coloridos são mais raros e mais caros...
Eu não gosto de carro prateado, fica mais difícil acertar o ponto da cor quando é necessária uma repintura parcial depois de recuperar algum dano na lataria, e ainda dá um aspecto visual empobrecido.
Postar um comentário