Depois de uma longa era, volto a contribuir com o DSF falando de um dos meus assuntos preferidos: Pinturas de carros de corrida, dando prosseguimento à série iniciada com a clássica pintura da Marlboro.
Escolhi a pintura da Martini para iniciar minha participação por sua representatividade na história do automobilismo, em diversas categorias, sempre sendo muito bem sucedida.
Para muitos, Martini é sinônimo de rally, principalmente graças à parceria com a Lancia nos anos 80 e Ford nos 90. Nas fotos à seguir, vemos exemplos de carros da martini na mundial de F1, Mundial de turismo e MotoGP.
São todos veículos muito bonitos (principalmente com rodas brancas), com um toque de tradição. A identidade está no fundo branco (às vezes prata), as faixas claras/escuras azuis e o vermelho vivo. Havia uma preferência por montadoras italianas, como Lancia, Alfa Romeo e Ducati.
12 comentários:
interessante neste caso, é que a identidade manteve-se mesmo alterando as foramas. existe bem mais liberdade do que no caso da Marlboro, bem nostálgico tambem, como disse o autor do Go Faster, bem "flower power", anos 70.
digo mais, o que precisamos mais alem de beber um martini fumar um marlboro e dirigir a 200km/h numa estrada de cascalho com um penhasco do lado?
hehehehe
valeu pelo post cara!!!
Se vocês fossem contratados para fazer pinturas automotivas (digamos, para carros de corrida) tenderiam a ir nessa linha?
depende...que linha? flower power? funciona bem pra martini...
se caisse na minha mao pra pintar um carro de qquer corrida q a martini patrocinasse não poderia sair dessa linha...
até por que o flower power está bem atual...
agora, com outras marcas seria diferente...
Idem com a marlboro, o problema de projeto é encaixar as listras vermelhas e brancas nos lugares certos... dependendo das proporcoes e volumes dos carros
Não, quero dizer de um projeto de pintura a seu gosto... para uma empresa qualquer... quero dizer, ou sugerir um exercício: Apple Racing, Lamborghini Racing e Red Cross Racing (por mais absurdo que soe), como você faria as pinturas?
Com cores fotes e contrastantes, com um prata ou preto para arredondar e servir de base para que as cores se destaquem. É mais ou menos por ai
po...vou tentar fazer um post com propostas pra essas sugestoes, que tal?
Hey, faça uma pintura do DSF racing junto!!!
aproveitando o assunto: alguém tem ideia de como foi o esquema para trazer a indy ao sambódromo? Fiquei curioso com uma coisa: quem pagou a conta da festinha? A wikipédia diz que a indy estadunidense simplesmente não gastou nada para mobilizar as equipes para virem ao brasil e que cada escuderia ganhou um valor de seis dígitos para viabilizar a viagem. Será que foi a SPTuris que bancou tudo?
foram 12 milhoes gastos pela prefeitura, e o restante o grupo bandeirantes pagou...
agora o transporte das equipes nao sei como rolou...mas creio q nao foram financiadas, pois tiveram equipes que nao vieram...
agora, oq é verdade de td o q dizem nao sei...
qto ao evento posso dizer que foi bem organizado, mas tiveram mtas falhas pela insanidade de se fazer em 3 meses (menos se considerar o carnaval no meio)
tentei meios de acompanhar a obra por dentro da spturis mas nao rolou...
o impacto na cidade foi minimo...o metro estava bem tranquilo e as ruas do entorno fluiam como num fim de semana normal, inclusive a parte da marginal liberada.
Ao fim do evento o impacto foi maior, pq todos sairam ao mesmo tempo. Mas nada que o proprio carnaval ou um show grande nao provoque...
aliás: http://porrakassab.tumblr.com/post/448981610/porra-kassab-isso-e-bem-melhor-que-o-onibus-ne
o que gritaram pro kassab no palco?
ele foi muito bem xingado heheheh
o pior foi o serra q nem tem nada a ver com a corrida dar o trofeu pro primeiro colocado...fazer o q ne? Brasil...
Postar um comentário