Pesquisa sem frescura

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

BRoba

Semanas finais de semestre são terríveis, de matar qualquer um, ainda mais quando se tenta garimpar experiências novas.
Estive participando de um concurso de design automotivo de um blog muito legal, chamado BRoba
É um nome bizarro, cuja origem foi explicada num post recente. Conheci este blog ainda no seu inicio pelo meu amigo e colaborador do designsemfrescura Leonel. Ele participa do BRoba e sempre me estimulou a frequentar. Hoje o blog cresceu, faz concursos e se tornou referência obrigatória pra quem gosta e/ou quer fazer design de carros.
O site funciona assim: você manda seus sketchs (desenhos de carros conceitos) e eles são publicados e comentados no blog, sempre rola um clima amistoso nas críticas e as dicas são valiosas, é sempre bom estar ligado porque uma dica no desenho de outra pessoa pode te ajudar a melhorar.


O concurso que participei tinha como tema resgatar um carro clássico brasileiro até 1990 e propor uma versão para 2020 com um tipo de motorização que não envolvesse combustíveis fósseis ou eletricidade.
Meu carro escolhido foi o Passat GTS Pointer e eu tentei fazer um crossover dele com a Lamborghini Gallardo...fiquei contente com o resultado já que não tenho tanto tempo pra praticar sketch (tem que ser quase religioso com isso pra ficar bom) e foi feito de última hora.

fica aí a dica, divirtam-se:

http://broba.blogspot.com/

Nenhum comentário: