Pesquisa sem frescura

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Futuro incerto

Estou sem postar por algum tempo, 12 dias pra ser preciso, acho que perdi o pique dessa minha volta triunfal, enfim o blog deu uma pequena crescida, mas o tempo não me deixou continuar postando tanto.

Uma pausa aqui para comentar sobre o momento histórico que viveremos nos próximos anos. Estamos prestes a entrar numa nova era do transporte pessoal. A próxima geração de automóveis finalmente embarcara na onda da energia elétrica, seja integralmente ou por meio dos híbridos.
Me lembro, desde muleque, de ouvir falar de carros do futuro, do tão longínquo século XXI como sendo os carros elétricos, alguns que se moviam na cidade sozinhos, sem dar nenhum trabalho ao motorista. Tudo parecia tão distante quanto as viagens de que os carros voariam (pra mim sempre uma idéia absurda porque a partir do momento que um carro voa, ele não é mais um carro).
Fato é que as montadoras nunca se interessaram de verdade nisso tudo, parando pra pensar, é capaz que tudo não tivesse passado de marketing “estamos projetando o carro do futuro”. Mas esses carros nunca saíram e quando saíram não tiveram condições de competir no mercado.
Essa crise ajudou muito para que possamos vislumbrar essa mudança que deve ser tão traumática quanto deixamos de usar carroças para usar veículos automotores, que, no fim das contas, são as mesmas coisas.
Questão de redesenho, que mais tarde falarei.

Eu só me faço uma pergunta, de onde vira tanta energia?

Nenhum comentário: